PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DE COMPRAS E SERVIÇOS DA SLC - COORDCOMPRAS Pça Des. Edgard Nogueira s/n - Bairro Cabral - Centro Cívico - CEP 64000-830 Teresina - PI - www.tjpi.jus.br |
Documento de Oficialização da Demanda Nº 230/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SEAD/DEPMATPAT/COORDCOMPRAS
DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA Nº 230/2023
AQUISIÇÃO DE EXTINTORES DE INCÊNDIO (INCLUINDO ACESSÓRIOS COMPLEMENTARES) PARA ATENDIMENTO DA DEMANDA DA SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - SENA.
PROCESSO SEI Nº 23.0.000109732-6
1. IDENTIFICAÇÃO DA DEMANDA
Setor: |
SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - SENA |
Data: |
10/10/2023 |
Nome do Projeto: |
AQUISIÇÃO DE EXTINTORES DE INCÊNDIO (INCLUINDO ACESSÓRIOS COMPLEMENTARES) PARA ATENDIMENTO DA DEMANDA DO SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - SENA. |
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Responsável pela Demanda: |
Carlos Eduardo de Carvalho e Souza |
Matrícula: |
28038 |
E-mail do Responsável: |
carlos.souza@tjpi.jus.br |
Telefone: |
(86) 3218-0889
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1.2. RESPONSÁVEL PELA UNIDADE DEMANDANTE
Nome: |
Otávio Nogueira Matias |
Matrícula: |
5036 |
Telefone: |
(86) 3218-0889 |
E-mail: |
otávio.nogueira@tjpi.jus.br |
1.3. INDICAÇÃO DO FISCAL TITULAR DO CONTRATO
Nome: |
Igor Mendes Carvalho |
Matrícula: |
30359 |
Telefone: |
(86) 98130-6992 |
E-mail: |
igor.carvalho@tjpi.jus.br |
1.4. INDICAÇÃO DO FISCAL SUPLENTE DO CONTRATO
Nome: |
Nádia Soares Livramento |
Matrícula: |
31526 |
Telefone: |
(86) 99553-9924 |
E-mail: |
nadia.livramento@tjpi.jus.br |
2. NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO E DESCRIÇÃO SUCINTA DA SOLUÇÃO
2.1. A contratação de empresa para fornecimento de extintores de incêndio, incluindo acessórios complementares (placa de sinalização, suporte, etc), visa implementar normas de segurança indispensáveis ao bom funcionamento das Unidades Judiciárias, garantindo a segurança das pessoas e do patrimônio.
2.2. A eventual aquisição de extintores de incêndio possibilitará a substituição dos equipamentos antigos presentes em diversas edificações, visto que o cilindro do extintor possui validade de 5 (cinco) anos, bem como a instalação nas Unidades Judiciárias que ainda não possuem.
2.3. A realização da contratação para aquisição do objeto faz-se necessária em razão de não termos nenhuma Ata de registro de Preços vigente que contemple tais itens.
2.4. Pretende-se adquirir o objeto, selecionando a proposta mais vantajosa para a administração, observando os princípios da isonomia e de sustentabilidade.
3. MOTIVAÇÃO / JUSTIFICATIVA
3.1. A aquisição de extintores de incêndio, incluindo acessórios complementares (placa de sinalização, suporte, etc), para atendimento da demanda da SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - SENA se justifica face ao interesse público de manter a segurança das unidades administrativas e judiciárias do Tribunal de Justiça do Piauí.
3.2. Como também, será utilizada para substituição de materiais que apresentam desgaste e danificação, colocando em perigo a estrutura física dos ambientes de trabalho, a rotina administrativa e a saúde dos servidores, que passam a maior parte do seu tempo naquele ambiente de trabalho.
3.3. Não obstante, se faz necessário realizar constantes investimentos na estrutura e bem estar dos ambientes, a fim de proporcionar condições ideais para o desenvolvimento das atividades, comodidade e acolhimento aos servidores.
3.4. Desta feita, verifica-se que a contratação em tela atende plenamente ao interesse público, seja pelos motivos de fato e de direito, seja pela necessidade atual da Administração, razão pela qual deve haver o prosseguimento do feito, com as cautelas legais de praxe.
3.5. Portanto, resta configurado o interesse público na presente contratação.
4. RESULTADOS A SEREM ALCANÇADOS PELA CONTRATAÇÃO:
4.1. Consoante as perspectivas estratégicas delineadas no Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Piauí, pretende-se atingir como resultados da presente contratação:
4.1.1. Resolver a demanda reprimida por novos extintores de incêndio;
4.1.2. Manter o estoque mínimo dos produtos para o atendimento das demandas das unidades judiciárias e administrativas do TJPI;
4.1.3. Atender às demandas futuras por extintores de incêndio nas unidades judiciárias e administrativas do TJPI.
5. QUANTIDADE A SER CONTRATADA
5.1. A quantidade de aquisição de extintores de incêndio para atendimento da demanda do DEPARTAMENTO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO - DEPMATPAT, encontra-se descrito, conforme tabela abaixo:
Nº DE ORDEM |
CATMAT |
OBJETO |
UNIDADE |
QUANTIDADE TOTAL |
1 |
399427 |
EXTINTOR DE INCÊNDIO ABC DE PÓ QUÍMICO SECO, CAPACIDADE DE 6 KG (INCLUINDO ACESSÓRIOS COMPLEMENTARES: PLACA DE SINALIZAÇÃO, SUPORTE). |
UNIDADE |
281 |
6. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
6.1. Dotação orçamentária conforme Despacho Nº 112423/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SOF/CEORC (4796682), indicada abaixo:
Unidade Orçamentária: FONTE: |
04105 - FERMOJUPI 760 - Recursos de Emolumentos, Taxas e Custas |
Ação Orçamentária: Classificação Funcional Programática: Natureza da Despesa: |
1846 - REAPARELHAMENTO DA JUSTIÇA DE 1º GRAU 02.061.0015.1846 449052 - Equipamentos e Material Permanente |
Ação Orçamentária: Classificação Funcional Programática: Natureza da Despesa: |
1847 - REAPARELHAMENTO DA JUSTIÇA DE 2º GRAU 02.061.0015.1847 449052 - Equipamentos e Material Permanente |
7. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO
Id |
INICIATIVAS ESTRATÉGICAS |
IX |
APRIMORAMENTO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA E DA GOVERNANÇA JUDICIÁRIA |
Objetivo: |
Formular, implantar e monitorar estratégias flexíveis e aderentes às especificidades locais, regionais e próprias de cada segmento de justiça do Poder Judiciário, produzidas de forma colaborativa pelos magistrados, servidores, pela sociedade e pelos atores do sistema de justiça. Visa à eficiência operacional interna, à humanização do serviço, à desburocratização, à simplificação de processos internos, ao fortalecimento da autonomia administrativa e financeira do TJPI e à adoção das melhores práticas de gestão documental, gestão da informação, gestão de projetos e |
8. EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO
Integrante Técnico |
Carlos Eduardo de Carvalho e Souza |
Matrícula |
28038 |
|
carlos.souza@tjpi.jus.br |
Telefone |
(86) 3218-0889 |
Integrante administrativo |
Charles Antonio Gomes Evaristo |
Matrícula |
30815 |
|
charles.evaristo@tjpi.jus.br |
Telefone |
(86) 981326826 |
9. INDICAÇÃO DA OPÇÃO LEGAL PARA REALIZAÇÃO DA LICITAÇÃO OU CONTRATAÇÃO DIRETA.
9.1. Até o decurso do prazo de que trata o inciso II do caput do art. 193 da NLLC, OPTA-SE POR LICITAR, de acordo com as normas estabelecidas na Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021.
10. DATA PROVÁVEL DA ENTREGA DO MATERIAL
10.1. A entrega do material se dará 30 (trinta) dias corridos após a publicação do contrato ou carta-contrato no Diário da Justiça do TJPI, podendo ser prorrogado por 15 (quinze) dias corridos, a critério da Administração desde que, justificadamente motivado pelo Contratado.
10.2. O prazo do subitem anterior poderá sofrer alterações, quando da realização dos Estudos Técnicos Preliminares e/ou da confecção do Termo de Referência, desde que seja mais benéfico à Administração Pública e razoável para o Contratado.
11. APROVAÇÃO DA DEMANDA
Aprovamos o prosseguimento da contratação, considerando sua relevância e oportunidade em relação aos objetivos estratégicos deste Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
AUTORIDADE COMPETENTE DA ÁREA ADMINISTRATIVA |
Dr. Henrique Luiz da Silva Neto Secretário Geral do TJPI |
AUTORIDADE MÁXIMA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ |
Des. Hilo de Almeida Sousa Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí |
Documento assinado eletronicamente por Henrique Luiz da Silva Neto, Secretário Geral, em 11/10/2023, às 15:28, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Hilo de Almeida Sousa, Presidente, em 19/10/2023, às 10:48, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tjpi.jus.br/verificar.php informando o código verificador 4728890 e o código CRC 689B82AE. |
23.0.000109732-6 | 4728890v19 |