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PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PIAUÍ

COORDENAÇÃO DE COMPRAS E SERVIÇOS DA SLC - COORDCOMPRAS 

Pça Des. Edgard Nogueira s/n - Bairro Cabral - Centro Cívico - CEP 64000-830

Teresina - PI - www.tjpi.jus.br


Documento de Oficialização da Demanda Nº 230/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SEAD/DEPMATPAT/COORDCOMPRAS

DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA Nº 230/2023

AQUISIÇÃO DE EXTINTORES DE INCÊNDIO (INCLUINDO ACESSÓRIOS COMPLEMENTARES) PARA ATENDIMENTO DA DEMANDA DA SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - SENA.

PROCESSO SEI Nº 23.0.000109732-6

 

 

 

 

1. IDENTIFICAÇÃO DA DEMANDA

Setor:

SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - SENA

Data:

10/10/2023

Nome do Projeto:

AQUISIÇÃO DE EXTINTORES DE INCÊNDIO (INCLUINDO ACESSÓRIOS COMPLEMENTARES) PARA ATENDIMENTO DA DEMANDA DO SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - SENA.

Responsável pela Demanda:

Carlos Eduardo de Carvalho e Souza

Matrícula:

28038

E-mail do Responsável:

carlos.souza@tjpi.jus.br

Telefone:

 

(86) 3218-0889

 

 

1.2. RESPONSÁVEL PELA UNIDADE DEMANDANTE

Nome:

Otávio Nogueira Matias

Matrícula:

5036

Telefone:

(86) 3218-0889

E-mail:

otávio.nogueira@tjpi.jus.br

 

1.3. INDICAÇÃO DO FISCAL TITULAR DO CONTRATO

Nome:

Igor Mendes Carvalho

Matrícula:

30359

Telefone:

(86) 98130-6992

E-mail:

igor.carvalho@tjpi.jus.br

 

1.4. INDICAÇÃO DO FISCAL SUPLENTE DO CONTRATO

Nome:

Nádia Soares Livramento

Matrícula:

31526

Telefone:

(86) 99553-9924

E-mail:

nadia.livramento@tjpi.jus.br

 

2. NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO E DESCRIÇÃO SUCINTA DA SOLUÇÃO 

2.1. A contratação de empresa para fornecimento de extintores de incêndio, incluindo acessórios complementares (placa de sinalização, suporte, etc), visa implementar normas de segurança indispensáveis ao bom funcionamento das Unidades Judiciárias, garantindo a segurança das pessoas e do patrimônio.

2.2. A eventual aquisição de extintores de incêndio possibilitará a substituição dos equipamentos antigos presentes em diversas edificações, visto que o cilindro do extintor possui validade de 5 (cinco) anos, bem como a instalação nas Unidades Judiciárias que ainda não possuem.

2.3. A realização da contratação para aquisição do objeto faz-se necessária em razão de não termos nenhuma Ata de registro de Preços vigente que contemple tais itens.

2.4. Pretende-se adquirir o objeto, selecionando a proposta mais vantajosa para a administração, observando os princípios da isonomia e de sustentabilidade.

 

3. MOTIVAÇÃO / JUSTIFICATIVA

3.1. A aquisição de extintores de incêndio, incluindo acessórios complementares (placa de sinalização, suporte, etc), para atendimento da demanda da SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - SENA se justifica face ao interesse público de manter a segurança das unidades administrativas e judiciárias do Tribunal de Justiça do Piauí.

3.2. Como também, será utilizada para substituição de materiais que apresentam desgaste e danificação, colocando em perigo a estrutura física dos ambientes de trabalho, a rotina administrativa e a saúde dos servidores, que passam a maior parte do seu tempo naquele ambiente de trabalho.

3.3. Não obstante, se faz necessário realizar constantes investimentos na estrutura e bem estar dos ambientes, a fim de proporcionar condições ideais para o desenvolvimento das atividades, comodidade e acolhimento aos servidores.

3.4. Desta feita, verifica-se que a contratação em tela atende plenamente ao interesse público, seja pelos motivos de fato e de direito, seja pela necessidade atual da Administração, razão pela qual deve haver o prosseguimento do feito, com as cautelas legais de praxe.

3.5. Portanto, resta configurado o interesse público na presente contratação.

 

4. RESULTADOS A SEREM ALCANÇADOS PELA CONTRATAÇÃO:

4.1. Consoante as perspectivas estratégicas delineadas no Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Piauí, pretende-se atingir como resultados da presente contratação:

4.1.1. Resolver a demanda reprimida por novos extintores de incêndio;

4.1.2. Manter o estoque mínimo dos produtos para o atendimento das demandas das unidades judiciárias e administrativas do TJPI;

4.1.3. Atender às demandas futuras por extintores de incêndio nas unidades judiciárias e administrativas do TJPI.

 

5. QUANTIDADE A SER CONTRATADA

5.1. A quantidade de aquisição de extintores de incêndio para atendimento da demanda do DEPARTAMENTO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO - DEPMATPAT, encontra-se descrito, conforme tabela abaixo:

Nº DE ORDEM

CATMAT

OBJETO

UNIDADE

QUANTIDADE

TOTAL

1

399427

EXTINTOR DE INCÊNDIO ABC DE PÓ QUÍMICO SECO, CAPACIDADE DE 6 KG (INCLUINDO ACESSÓRIOS COMPLEMENTARES: PLACA DE SINALIZAÇÃO, SUPORTE).

UNIDADE

281

 

6. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

6.1. Dotação orçamentária conforme Despacho Nº 112423/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SOF/CEORC (4796682), indicada abaixo:

 

Unidade Orçamentária:

FONTE:

04105 - FERMOJUPI

760 - Recursos de Emolumentos, Taxas e Custas

Ação Orçamentária:

Classificação Funcional Programática:

Natureza da Despesa:

1846 - REAPARELHAMENTO DA JUSTIÇA DE 1º GRAU

02.061.0015.1846

449052 - Equipamentos e Material Permanente

Ação Orçamentária:

Classificação Funcional Programática:

Natureza da Despesa:

1847 - REAPARELHAMENTO DA JUSTIÇA DE 2º GRAU

02.061.0015.1847

449052 - Equipamentos e Material Permanente

 

7. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

 

Id

INICIATIVAS ESTRATÉGICAS

IX

APRIMORAMENTO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA E DA GOVERNANÇA JUDICIÁRIA

 

Objetivo:

Formular, implantar e monitorar estratégias flexíveis e aderentes às especificidades locais, regionais e próprias de cada segmento de justiça do Poder Judiciário, produzidas de forma colaborativa pelos magistrados, servidores, pela sociedade e pelos atores do sistema de justiça. Visa à eficiência operacional interna, à humanização do serviço, à desburocratização, à simplificação de processos internos, ao fortalecimento da autonomia administrativa e financeira do TJPI e à adoção das melhores práticas de gestão documental, gestão da informação, gestão de projetos e
otimização de processos de trabalho com o intuito de melhorar o serviço prestado ao cidadão

 

8. EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO

Integrante Técnico

Carlos Eduardo de Carvalho e Souza

Matrícula

28038

E-mail

carlos.souza@tjpi.jus.br

Telefone

(86) 3218-0889

Integrante administrativo

Charles Antonio Gomes Evaristo

Matrícula

30815

E-mail

charles.evaristo@tjpi.jus.br

Telefone

(86) 981326826

 

9. INDICAÇÃO DA OPÇÃO LEGAL PARA REALIZAÇÃO DA LICITAÇÃO OU CONTRATAÇÃO DIRETA.

9.1. Até o decurso do prazo de que trata o inciso II do caput do art. 193 da NLLC, OPTA-SE POR LICITAR, de acordo com as normas estabelecidas na Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021.

 

10. DATA PROVÁVEL  DA ENTREGA DO MATERIAL

10.1. A entrega do material se dará 30 (trinta) dias corridos após a publicação do contrato ou carta-contrato no Diário da Justiça do TJPI, podendo ser prorrogado por 15 (quinze) dias corridos, a critério da Administração desde que, justificadamente motivado pelo Contratado.

10.2. O prazo do subitem anterior poderá sofrer alterações, quando da realização dos Estudos Técnicos Preliminares e/ou da confecção do Termo de Referência, desde que seja mais benéfico à Administração Pública e razoável para o Contratado.

 

11. APROVAÇÃO DA DEMANDA

Aprovamos o prosseguimento da contratação, considerando sua relevância e oportunidade em relação aos objetivos estratégicos deste Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

 

AUTORIDADE COMPETENTE DA ÁREA ADMINISTRATIVA

Dr. Henrique Luiz da Silva Neto 

Secretário Geral do TJPI

 

 

 

AUTORIDADE MÁXIMA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ

Des. Hilo de Almeida Sousa

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Henrique Luiz da Silva Neto, Secretário Geral, em 11/10/2023, às 15:28, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Hilo de Almeida Sousa, Presidente, em 19/10/2023, às 10:48, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tjpi.jus.br/verificar.php informando o código verificador 4728890 e o código CRC 689B82AE.




23.0.000109732-6 4728890v19