PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DE COMPRAS E SERVIÇOS DA SLC - COORDCOMPRAS Pça Des. Edgard Nogueira s/n - Bairro Cabral - Centro Cívico - CEP 64000-830 Teresina - PI - www.tjpi.jus.br |
Documento de Oficialização da Demanda Nº 260/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SEAD/DEPMATPAT/COORDCOMPRAS
DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA Nº 260/2023
AQUISIÇÃO DE PROTETORES SOLARES
PROCESSO SEI N° 23.0.000123214-2
1. IDENTIFICAÇÃO DA DEMANDA
1.1. UNIDADE DEMANDANTE
Setor: |
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA - SUGESQ |
Data: |
27/10/2023 |
Nome do Projeto: |
Aquisição de Protetores Solares, de forma a promover melhoria de saúde e qualidade de vida dos Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí. |
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Responsável pela Demanda: |
Kênia Rejane Lustosa Sampaio Analista Judiciário - Enfermeira |
Matrícula: |
27729 |
E-mail do Responsável: |
depsaude@tjpi.jus.br |
Telefone: |
(86) 3221-5539 |
1.2. RESPONSÁVEL PELA UNIDADE DEMANDANTE
Nome: |
Pedro Leopoldino Ferreira Filho |
Matrícula |
29987 |
Telefone: |
(86) 3221-5539 |
E-mail: |
depsaude@tjpi.jus.br |
1.3. INDICAÇÃO DO FISCAL TITULAR DO CONTRATO
Nome: |
Manoela Batista e Silva Coutinho Lages Nogueira |
Matrícula |
40254 |
Telefone: |
(86) 3221-5539 |
E-mail: |
depsaude@tjpi.jus.br |
1.4. INDICAÇÃO DO FISCAL SUPLENTE DO CONTRATO
Nome: |
Kênia Rejane Lustosa Sampaio |
Matrícula: |
27729 |
Telefone: |
(86) 3221-5539 |
E-mail: |
depsaude@tjpi.jus.br |
2. NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO E DESCRIÇÃO SUCINTA DA SOLUÇÃO
2.1. O objeto desta solução é a AQUISIÇÃO DE PROTETORES SOLARES, de forma a promover melhoria de saúde e qualidade de vida dos Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí.
3. MOTIVAÇÃO / JUSTIFICATIVA
3.1. Inicialmente, que há uma evidente necessidade de apoio às atividades-fim do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para o alcance das metas e objetivos consubstanciados no Planejamento Estratégico 2021-2026, bem como para o desenvolvimento das atividades administrativas e jurisdicionais das diversas unidades de primeiro e segundo graus para o atendimento das demandas do Poder Judiciário Piauiense.
3.2. A contratação em tela justifica-se pela necessidade de promover melhoria de saúde e qualidade de vida dos Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí, tendo em vista a elevada incidência do câncer de pele no oficialato piauiense. A aquisição desses protetores se faz necessária para a prevenção dos efeitos da exposição ao sol, pela emissão de seus raios ultravioleta B que são os responsáveis pelas queimaduras e vermelhidão no corpo após a exposição solar a estes servidores.
3.3. Assim sendo, verifica-se que a contratação em tela atende, não somente ao interesse público, mas, também, promoverá o bem estar e a qualidade de vida no trabalho dos Oficiais de Justiça e Avaliadores.
4. RESULTADOS A SEREM ALCANÇADOS PELA CONTRATAÇÃO
4.1 Resultados a serem alcançados com a contratação:
4.1. Consoante as perspectivas estratégicas delineadas no Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Piauí, pretende-se atingir como resultados da presente contratação:
4.1.1. Melhoria na qualidade de Vida dos Oficiais de Justiça do TJPI;
4.1.2. Prevenção dos efeitos deletérios da exposição solar desprotegida;
4.1.3. Maior disponibilidade desses servidores devido a minimização de afastamentos por doenças dermatológicas ocasionadas pela exposição solar sem proteção, garantindo uma prestação jurisdicional mais eficiente e eficaz;
4.1.4. Proteção contra danos causados pelos Raios Ultravioleta (UV) que podem causar danos à estrutura do DNA das células da pele, aumentando o risco de mutações genéticas e câncer de pele; e
4.1.5. Auxiliar na manutenção da saúde da pele dos servidores oficiais, com o uso regular de protetor solar ajudando a manter a integridade, prevenindo a descamação, vermelhidão e outros problemas relacionados à exposição ao sol.
5. QUANTIDADE A SER CONTRATADA
5.1. O método utilizado para a definição do quantitativo, levou em consideração as informações que foram exaradas no Formulário de Levantamento de Demanda Nº 33/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SEAD/SUGESQ (4460086), conforme segue o quadro abaixo:
ITEM |
DESCRIÇÃO |
UNIDADE |
QUANTIDADE |
01 |
Protetor Solar fator de proteção solar mínima de 50 e de amplo espectro |
Frasco 120 ml |
7.632 |
6. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
6.1. Dotação orçamentária conforme Despacho Nº 113805/2023 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SOF/CEORC (4807691), nos autos do Processo Originário Sei Nº 23.0.000076582-1, indicada abaixo:
Aquisição de protetores solares destinados aos oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí |
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Unidade Orçamentária: Natureza da Despesa: Fonte: |
04101 - Tribunal de Justiça 339030 - Material de Consumo 760 - Recursos de Emolumentos e Taxas Judiciais |
Ação Orçamentária: Classificação Funcional Progr.: |
2864 - Custeio das Unidades Administrativas e Judiciárias - 1º Grau de Jurisdição 02.061.0015.2864 |
Ação Orçamentária: Classificação Funcional Progr.: |
2865 - Custeio das Unidades Administrativas e Judiciárias - 2º Grau de Jurisdição 02.061.0015.2865 |
7. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO
7.1. O alinhamento estratégico da presente contratação em relação ao Ciclo 2021-2026 está indicada abaixo:
INICIATIVAS ESTRATÉGICAS |
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Indicador |
X - OTIMIZAÇÃO DA GESTÃO DE PESSOAS |
Objetivo |
Conjunto de políticas, métodos e práticas adotados na gestão de comportamentos internos do órgão, favorecendo o desenvolvimento profissional, a capacitação, a relação interpessoal, a saúde e a cooperação, com vistas ao alcance efetivo dos objetivos estratégicos da Instituição. Contempla ações relacionadas à valorização dos servidores, à humanização nas relações de trabalho, à promoção da saúde, ao aprimoramento contínuo das condições de trabalho, à qualidade de vida no trabalho, ao desenvolvimento de competências, de talentos, do trabalho criativo e da inovação e à adequada distribuição da força de trabalho. |
8. EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO
Integrante Requisitante: |
Kênia Rejane Lustosa Sampaio |
Matrícula: |
27729 |
E-mail do Integrante Requisitante: |
depsaude@tjpi.jus.br |
Telefone: |
(86) 3221-5539 |
Integrante da Área Administrativa: |
Ítalo Sousa Silva |
Matrícula: |
30630 |
E-mail do Integrante Administrativo: |
italosousa@tjpi.jus.br |
Telefone: |
(86) 3218-0881 |
Integrante da Área Técnica: |
Pedro Leopoldino Ferreira Filho |
Matrícula: |
29987 |
E-mail do Integrante Técnico: |
depsaude@tjpi.jus.br |
Telefone: |
(86) 3221-5539 |
9. INDICAÇÃO DA OPÇÃO LEGAL PARA REALIZAÇÃO DA LICITAÇÃO OU CONTRATAÇÃO DIRETA.
9.1. Até o decurso do prazo de que trata o inciso II do caput do art. 193 da NLLC, OPTA-SE POR LICITAR OU CONTRATAR DIRETAMENTE, de acordo com as normas estabelecidas na Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021.
10. DATA PROVÁVEL DA ENTREGA DO MATERIAL/SERVIÇO
10.1. O fornecimento do serviço se dará após a publicação do contrato ou carta-contrato no Diário da Justiça do TJPI.
10.2. O prazo do subitem anterior poderá sofrer alterações, quando da realização dos Estudos Técnicos Preliminares e/ou da confecção do Termo de Referência, desde que seja mais benéfico à Administração Pública e razoável para o Contratado.
11. APROVAÇÃO DA DEMANDA
Aprovamos o prosseguimento da contratação, considerando sua relevância e oportunidade em relação aos objetivos estratégicos deste Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
Autoridade Competente da Área Administrativa |
JOICE MEDEIROS DE CARVALHO Secretária Geral do TJ/PI em exercício. |
Autoridade Máxima do Tribunal de Justiça do Piauí |
Desembargador MANOEL DE SOUSA DOURADO Vice-Presidente do TJPI, no exercício da Presidência. |
Documento assinado eletronicamente por Manoel de Sousa Dourado, Vice-Presidente, em 31/10/2023, às 11:31, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por Henrique Luiz da Silva Neto, Secretário Geral, em 06/11/2023, às 11:46, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tjpi.jus.br/verificar.php informando o código verificador 4825923 e o código CRC 60FD88D6. |
23.0.000123214-2 | 4825923v15 |