PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DE COMPRAS E SERVIÇOS DA SLC - COORDCOMPRAS Pça Des. Edgard Nogueira s/n - Bairro Cabral - Centro Cívico - CEP 64000-830 Teresina - PI - www.tjpi.jus.br |
Documento de Oficialização da Demanda Nº 19/2024 - PJPI/TJPI/PRESIDENCIA/SEAD/DEPMATPAT/COORDCOMPRAS
DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA Nº 19/2024
AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO DE “LINHA” PARA COMARCAS DO INTERIOR DO ESTADO DO PIAUÍ
PROCESSO SEI Nº 24.0.000015243-5
1. IDENTIFICAÇÃO DA DEMANDA
Setor: |
SUPERINTENDÊNCIADE ENGENHARIA E ARQUITETURA |
Data: |
08/02/2024 |
Nome do Projeto: |
AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO DE “LINHA” PARA UNIDADES DO TJPI |
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Responsável pela Demanda: |
Caio Medeiros de Noronha Albuquerque |
Matrícula: |
3460 |
E-mail do Responsável: |
caio.noronha@tjpi.jus.br |
Telefone: |
(86) 3218-0889
|
1.2. RESPONSÁVEL PELA UNIDADE DEMANDANTE
Nome: |
Otávio Nogueira Matias Superintendente de Engenharia e Arquitetura |
Matrícula |
5036 |
Telefone: |
(86) 3218-0889 |
E-mail: |
otavio.nogueira@tjpi.jus.br |
1.3. INDICAÇÃO DO FISCAL TITULAR DO CONTRATO
Nome: |
Caio Medeiros de Noronha Albuquerque |
Matrícula: |
3460 |
Telefone: |
(86) 3218-0889 |
E-mail: |
caio.noronha@tjpi.jus.br |
1.4. INDICAÇÃO DO FISCAL SUPLENTE DO CONTRATO
Nome: |
Henrique Gomes do Carmo |
Matrícula: |
31532 |
Telefone: |
(86) 3218-0889 |
E-mail: |
henrique.gomes@tjpi.jus.br |
2. NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO E DESCRIÇÃO SUCINTA DA SOLUÇÃO
2.1. A necessidade da Administração é a aquisição de mobiliário, devido à construção de novos prédios e reformas realizadas em atendimento ao Plano de Obras elaborado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí de acordo com as especificações, condições e quantidades estimadas, a serem descritas no Termo de Referência e seus Anexos.
3. MOTIVAÇÃO / JUSTIFICATIVA
3.1. A contratação em tela visa à disponibilização de ambientes utilitários e equipados com recursos adequados, na forma definida no Formulário de Levantamento de Demanda 17 (5120597) e descritivo lá especificado, formalizado nos autos do Processo Originário SEI Nº 24.0.000008156-2, e acostado aos presentes autos (4429425), que é essencial para garantir a eficiência e a eficácia das atividades dos servidores nas diversas unidades judiciárias e administrativas deste Tribunal, o que contribui para a criação de um clima organizacional positivo e funcional.
3.2. É importante mencionar que aspecto estético do ambiente de trabalho influencia, ainda, na percepção do Tribunal por parte do público externo, o que contribui para a transmissão de uma imagem mais profissional e confiável, fortalecendo a credibilidade e a reputação da instituição perante a sociedade.
3.3. Ambientes confortáveis e utilitários impactam positivamente na qualidade dos serviços prestados pelo TJPI, de modo a propiciar a concentração e a focalização dos servidores nas atividades, contribuindo, assim, para a produção de trabalhos com maior precisão e atenção aos detalhes, o que é especialmente relevante no contexto de atividades jurídicas que exigem rigor técnico.
3.4. A aquisição do mobiliário se faz necessária, ainda, devido a construção de novos prédios e reformas realizadas em atendimento ao Plano de Obras elaborado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, sendo as edificações entregues com mobiliário novo.
3.5. A presente contratação resta, portanto, devidamente justificada, considerando-se a proposta de soluções estruturais para a Justiça Estadual do 1º Grau do Estado do Piauí, conforme Despacho/Oficio/2012 do CNJ de 28 de agosto de 2012, para licitação de mobiliário adequado para todas as unidades judiciárias do Estado, de modo padronizado, em substituição aos móveis existentes, quando necessário.
4. RESULTADOS A SEREM ALCANÇADOS PELA CONTRATAÇÃO:
4.1. Consoante as perspectivas estratégicas delineadas no Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Piauí, pretende-se atingir como resultados da presente contratação:
4.1.1. Garantir instalações adequadas de modo a oferecer um ambiente seguro e confortável para todos os envolvidos nas atividades realizadas no âmbito das unidades judiciárias e administrativas do TJPI, incluindo juízes, advogados, testemunhas e o público;
4.1.2. Otimizar o fluxo de trabalho, reduzir atrasos e evitar problemas logísticos que poderiam atrapalhar o andamento dos processos judiciais e o desenvolvimento das atividades das unidades;
4.1.3. Contribuir para a percepção pública do sistema de justiça e do TJPI como instituição séria e respeitável, de modo a manter a confiança da população na instituição e fortalecer o Estado de Direito.
4.1.4. Oferecer um ambiente agradável e funcional contribui para a satisfação dos profissionais do judiciário, tornando o trabalho mais agradável e incentivando o engajamento positivo no desempenho de suas funções.
5. QUANTIDADE A SER CONTRATADA
5.1. Como método de obtenção do quantitativo a ser adquirido tomou-se por base a necessidade objetiva evidenciada pelas plantas de layout dos prédios (5123892) previstos, sendo que também foi previsto um quantitativo de reserva (30%) para atender eventuais demandas durante a vigência da Ata, conforme manifestado no Formulário de Levantamento de Demanda 17 (5120597), formalizado nos autos do Processo Originário SEI Nº 24.0.000008156-2, e em atenção à memória de cálculo contida no Doc. SEI: 5124071, a seguir sintetizada:
ITEM |
MOBILIÁRIO |
SUBTOTAL |
RESERVA |
TOTAL |
GRUPO 01 - Armários de madeira |
|
|
|
|
1 |
Armário baixo fechado. |
258 |
78 |
336 |
2 |
Armário alto semiaberto. |
213 |
64 |
277 |
3 |
Armário suspenso articulado. |
48 |
15 |
63 |
GRUPO 02 - Armário de aço escritório |
|
|
|
|
4 |
Estante de aço aberta para escritório. |
126 |
38 |
164 |
5 |
Armário roupeiro 4 portas |
60 |
18 |
78 |
6 |
Armário de aço para produtos de limpeza, com 01 (uma) porta. |
48 |
15 |
63 |
GRUPO 03 - Mesas, estações de trabalho e gaveteiros |
|
|
|
|
7 |
Mesa retangular 1000x600/740mm (LxP/H). |
37 |
12 |
49 |
8 |
Mesa retangular 1200x600/740mm (LxP/H). |
427 |
129 |
556 |
9 |
Mesa retangular 1400x600/740mm (LxP/H). |
448 |
135 |
583 |
10 |
Mesa retangular 1800x800/740m (LxP/H). |
120 |
36 |
156 |
11 |
Conexão circular tipo gota Ø1200X800/740MM (DXP/H) |
38 |
12 |
50 |
12 |
Estação de trabalho para 2 (dois) lugares com divisor frontal 1400x1400/740mm (LxP/H). |
16 |
5 |
21 |
13 |
Estação de trabalho para 4 (quatro) lugares com divisor frontal e lateral 2800x1400/740mm (LxP/H). |
31 |
10 |
41 |
14 |
Mesa de reunião quadrada 01 (um) módulo 1200x1200/740mm (LxP/H). |
146 |
44 |
190 |
15 |
Mesa de reunião redonda Ø1200/740mm (D/H). |
127 |
39 |
166 |
16 |
Gaveteiro volante, com 03 (três) gavetas. |
832 |
250 |
1.082 |
GRUPO 04 - Cadeiras encosto telado |
|
|
|
|
17 |
Cadeira giratória presidente, encosto telado, espaldar alto, com braços e apoio de cabeça. |
95 |
29 |
124 |
18 |
Cadeira giratória diretor, encosto telado, espaldar alto, com braços. |
877 |
264 |
1.141 |
19 |
Cadeira fixa interlocutor, encosto telado, espaldar médio, com braços. |
1310 |
393 |
1.703 |
GRUPO 05 - Cadeiras encosto estofado |
|
|
|
|
20 |
Cadeira giratória presidente, encosto estofado, espaldar alto, com braços e apoio de cabeça. |
105 |
32 |
137 |
21 |
Cadeira fixa interlocutor, encosto estofado, espaldar médio, com braços. |
168 |
51 |
219 |
GRUPO 06 - Longarinas tipo aeroporto |
|
|
|
|
22 |
Longarina 2 (dois) lugares |
63 |
19 |
82 |
23 |
Longarina 3 (três) lugares |
97 |
30 |
127 |
GRUPO 07 - Poltronas de auditório |
|
|
|
|
24 |
Poltrona para auditório comum |
1342 |
403 |
1.745 |
25 |
Poltrona para auditório para pessoas obesas (P.O.) |
42 |
13 |
55 |
ITEM 26 |
|
|
|
|
26 |
Cadeira em concha única em polipropileno, com assento estofado, sem braços |
116 |
35 |
151 |
ITEM 27 |
|
|
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|
27 |
Mesa Quadrada Copa 800X800/740 MM (LXP/H). |
47 |
15 |
62 |
6. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
6.1. Rubrica orçamentária informada no Despacho 12996 (5142667) nos autos do Processo Originário SEI Nº 24.0.000008156-2, conforme segue:
Unidade Orçamentária: Natureza da Despesa: Fonte: |
04105 - FERMOJUPI 449052 - Equipamentos e Material Permanente 759 - Recursos Vinculados a Fundos |
Projeto/Atividade: Classificação Funcional: Plano Orçamentário: |
5075 - Infraestrutura de Prédios e Equipamentos da Justiça Estadual de 1º Grau 02.061. 0115. 5075 000162 - 1º Grau de Jurisdição |
Projeto/Atividade: Classificação Funcional: Plano Orçamentário: |
5076 - Infraestrutura de Prédios e Equipamentos da Justiça Estadual de 2º Grau 02.061. 0115. 5076 000163 - 2º Grau de Jurisdição |
7. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO
7.1. A eventual contratação dos bens e serviços que são objeto deste DOD encontra-se alinhada ao planejamento estratégico vigente, com vistas ao alcance efetivo dos objetivos estratégicos da Instituição, nos termos do Planejamento Estratégico Ciclo 2021-2026 do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, na forma que segue:
INICIATIVAS ESTRATÉGICAS |
|
Indicador |
I - GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO |
Objetivo |
Garantir, no plano concreto, os Direitos e as Garantias Fundamentais (CF, art. 5º), sob a égide do Estado Democrático de Direito, buscando-se assegurar o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, bem como atenuar as desigualdades sociais, garantir os direitos de minorias e a inclusão e acessibilidade a todos. |
Indicador |
III - AGILIDADE E PRODUTIVIDADE NA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL |
Objetivo |
Materializar a razoável duração do processo em todas as suas fases. Trata-se de garantir a prestação jurisdicional efetiva e ágil, com segurança jurídica e procedimental na tramitação dos processos judiciais. Visa também a soluções para um dos principais gargalos do Poder Judiciário, qual seja, a execução fiscal. Busca elevar a eficiência na realização dos serviços judiciais e extrajudiciais. |
Indicador |
IX - APRIMORAMENTO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA E DA GOVERNANÇA JUDICIÁRIA |
Objetivo |
Formular, implantar e monitorar estratégias flexíveis e aderentes às especificidades locais, regionais e próprias de cada segmento de justiça do Poder Judiciário, produzidas de forma colaborativa pelos magistrados, servidores, pela sociedade e pelos atores do sistema de justiça. Visa à eficiência operacional interna, à humanização do serviço, à desburocratização, à simplificação de processos internos, ao fortalecimento da autonomia administrativa e financeira do TJPI e à adoção das melhores práticas de gestão documental, gestão da informação, gestão de projetos e |
8. EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO
8.1. Equipe de planejamento designada para fins de condução da presente contratação:
Equipe de Planejamento da Contratação |
|||
Integrante Requisitante |
Otavio Nogueira Matias |
Matrícula |
5036 |
Integrante Técnico |
Caio Medeiros de Noronha Albuquerque |
Matrícula |
3460 |
Integrante Administrativo |
Henrique Gomes do Carmo |
Matrícula |
31532 |
9. APROVAÇÃO DA DEMANDA
Aprovamos o prosseguimento da contratação, considerando sua relevância e oportunidade em relação aos objetivos estratégicos deste Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
AUTORIDADE COMPETENTE DA ÁREA ADMINISTRATIVA |
Dr. Henrique Luiz da Silva Neto Secretário Geral do TJPI |
AUTORIDADE MÁXIMA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ |
Des. Hilo de Almeida Sousa Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí |
Documento assinado eletronicamente por Hilo de Almeida Sousa, Presidente, em 20/02/2024, às 18:40, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tjpi.jus.br/verificar.php informando o código verificador 5153560 e o código CRC 2727B1CB. |
24.0.000015243-5 | 5153560v15 |